IMA abre exposição fotográfica com o tema Águas de Alagoas

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Os 31 trabalhos expostos foram selecionados entre os finalistas do II Concurso de Fotografia Ambiental

Clarice Maia

Com o tema Águas de Alagoas, o Instituto do Meio Ambiente (IMA), deu início nessa quarta-feira (22), quando se comemora o Dia Mundial da Água, à exposição fotográfica com 30 trabalhos selecionados entre os finalistas do II Concurso de Fotografia Ambiental. Os cinco vencedores foram conhecidos durante a premiação, na noite da terça-feira (21).

A exposição está montada no Parque Shopping Maceió, no bairro de Cruz das Almas, onde deverá ficar durante um mês. “A mostra das fotos é mais uma forma de aproximar a população, de fazer educação ambiental. Também teremos a versão on line do Catálogo para alcançar e sensibilizar mais pessoas”, comentou Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA.

Esse ano o Concurso contou com 197 inscrições 334 fotografias que registraram corpos e curso d’água em 38 municípios: Anadia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Delmiro Gouveia, Estrela de Alagoas, Fleixeiras, Ibateguara, Igreja Nova, Jacarecica do Sul, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Junqueiro, Maceió, Maragogi, Maravilha, Marechal Deodoro, Olho d’Água do Casado, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Paripueira, Paulo Jacinto, Penedo, Piaçabuçu, Piranhas, Porto de Pedras, Roteiro, Santana do Ipanema, São José da Laje, São Miguel dos Milagres, Taquarana, Teotônio Vilela, Traipu e Viçosa.

 

O segundo lugar da categoria máquinas profissionais e semi-profissionais foi para a foto “Inocência”, de Pei Fang Fon

 

Foto “Da água o meu sustento”, vencedora do primeiro lugar da categoria máquinas profissionais e semi-profissionais, de Igor Leonardo Carneiro Gonçalves Pereira

 

Na categoria máquinas profissionais e semi-profissionais foram 97 inscritos, com 173 fotografias. Na categoria celulares, mais 75 inscritos, com 123 fotografias. E nas máquinas digitais compactas, houve 23 inscritos, com 38 fotografias.

A categoria celular foi vencida por Luciano Barbosa da Silva, com a foto ‘Todos precisamos de água, ainda que seja uma gotinha’, tirada na reserva Wassu Cocal, em Joaquim Gomes. Na máquina digital compacta o segundo lugar ficou para Itawiltanã Camelo de Macena Albuquerque, com a foto ‘Imersão no paraíso’, tirada em Maragogi. O primeiro lugar dessa categoria ficou com Ivaldo Alves da Costa, com ‘Águas da Ponta Verde’, em Maceió.

O segundo lugar da categoria máquinas profissionais e semi-profissionais foi para Pei Fang Fon, com a foto ‘Inocência’, tirada no bairro do Dique Estrada, em Maceió. O grande vencedor da noite, o primeiro lugar nessa categoria, foi Igor Leonardo Carneiro Gonçalves Pereira, com a foto ‘Da água o meu sustento’.

O Catálogo é formado por um total de 44 fotografias e a exposição por 30. O II Concurso de Fotografia Ambiental é uma realização do IMA com o apoio, além do Parque Shopping, da Trakto e da Braskem.

Serviço
Exposição II Concurso de Fotografia Ambiental
Local: Parque Shopping
Hora: 10h às 22h
Custo: Grátis
Início: dia 22 de março
Período: 30 dias