Semana da Água segue até o próximo dia 26

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Entre as atividades, haverá plantio simbólico e distribuição de mudas de árvores nativas, Barco-escola, mutirão de limpeza, peixamento e EcoTrilha

Elayne Pontual

3950bac2-8c71-4361-bac4-163dae4e70c3O Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL) preparou uma série de eventos para a Semana da Água, que iniciou no último dia 20 e encerra no próximo domingo, dia 26. A iniciativa visa sensibilizar a população alagoana sobre o uso desordenado e a preservação dos recursos hídricos.

Nesta quinta-feira (23), dando continuidade à programação especial, uma equipe da Gerência de Educação Ambiental do IMA levou o projeto Caravana Ambiental para o município da Barra de São Miguel. Cerca de 200 alunos da Escola Professora Flora Soares de Araújo participaram diretamente dos jogos educativos, enquanto outros alunos ficaram na torcida pelas equipes selecionadas.

Entre os jogos realizados pelos técnicos, há o jogo da consciência ambiental, outro de memória sobre desperdício e poluição das águas, quebra-cabeças com imagens dos biomas e ecossistemas, além da roleta ambiental onde são realizadas diversas perguntas relacionadas ao meio ambiente.

Para os times que ficaram nas primeiras colocações da gincana, a equipe do IMA dará aulas de campo em reservas ecológicas e projetos de proteção da fauna e flora alagoana.

A programação da Semana da água segue com plantio simbólico e distribuição de mudas na Praça Multieventos da Barra de São Miguel, das 14h às 16h, ainda nesta quinta-feira (23); na sexta-feira (24) a equipe estará em Penedo com o Barco-escola, das 9h às 12h, distribuição de mudas, das 9h às 14h, e peixamento, das 14h às 15h; no sábado (25), os técnicos farão um mutirão de limpeza no Rio Niquim, das 9h às 13h.

A Semana da Água encerra no domingo (26) com uma EcoTrilha margeando a Laguna Mundaú, partindo da Base descentralizada do IMA em Marechal Deodoro, na Ilha de Santa Rita, às 8h. O público alvo será a comunidade em geral, além de grupos organizados de ciclismo, cavalgada, entre outros.