IMA adere software para potencializar comunicação

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Órgão passará a adotar o sistema Trakto para reduzir tempo de produção de materiais gráficos

Klaus Roger

Representantes do software de design Trakto se reuniram, na manhã desta sexta-feira (10), com Gustavo Lopes, diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL), na sede do órgão, para apresentar o sistema à diretoria.  O Instituto passará a utilizar o editor ainda este mês para potencializar a comunicação.

Aperfeiçoar a comunicação com a população alagoana é uma das metas da atual gestão do órgão ambiental. “No IMA optamos por valorizar as empresas locais. Essa parceria pode aprimorar a comunicação do Instituto e reduzir o tempo de produção gráfica”, afirma Gustavo Lopes.

O trakto é um software alagoano de design que permite a edição de documentos online de forma rápida e fácil, reduzindo o tempo de produção dos materiais gráficos. No editor, é possível criar peças para redes sociais, propostas comerciais, e-books e apresentações multimídia.

A nova ferramenta começa a ser utilizada pelo órgão no dia 21 de março, no evento que premiará os vencedores do II Concurso de Fotografia Ambiental, com o tema Águas de Alagoas. Além disso, durante o evento serão revelados os 30 finalistas que irão compor o catálogo do concurso.

Posteriormente, o serviço também será utilizado para a produção de conteúdos referentes à comunicação externa e interna.