Técnicos do IMA participam de palestra sobre Unidades de Conservação

Compartilhe:

Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emwhatsapp

Objetivo é fornecer conhecimento sobre a atuação das equipes nas áreas protegidas

Elayne Pontual

Na manhã desta quarta-feira (05), a Gerência de Fauna, Flora e Unidades de Conservação (Gefuc) do Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL) realizou uma palestra para os chefes de Áreas de Proteção Ambiental (APAs) e técnicos da Gerência de Monitoramento e Fiscalização (Gemfi) do órgão.

O evento consiste em um ciclo de palestras técnicas, que ocorrerão semanalmente no auditório da sede do IMA, no bairro do Mutange. O objetivo é fornecer aos técnicos das duas gerências os conhecimentos relativos à atuação das equipes nas Unidades de Conservação (UCs), assim como instruir sobre procedimentos fiscais e administrativos que possam ocorrer nessas áreas protegidas.

As palestras estão sendo ministradas pelos geógrafos Alex Nazário e Marco Diniz, que tratarão especificamente dos temas de criação, implementação e gestão das UCs, além de questões relacionadas à fiscalização e procedimentos administrativos.

No ultimo dia 31, foi realizada a primeira palestra introdutória do ciclo, contando com a presença dos técnicos da Gefuc e da Gemfi, além dos estagiários das duas gerências.